Sítio Aeroportuário como propulsor do desenvolvimento econômico
Desenvolvimento da área metropolitana em torno do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), com o objetivo de impulsionar a economia, promover a inovação e melhorar a infraestrutura. A região será caracterizada pela presença de indústrias de alta tecnologia, centros de pesquisa e inovação, além de serviços de transporte e logística. Aldeya Life Park tem como foco a integração entre os diferentes setores econômicos, criando um ambiente propício para negócios e investimentos.
Benefícios Aerotrópole
COMPETITIVIDADE ECONÔMICA
Uma aerotrópole também pode estimular o desenvolvimento de áreas circunvizinhas, como novos bairros residenciais, shopping centers e polos empresariais.
DESENVOLVIMENTO
DE ÁREAS ADJACENTES
Uma aerotrópole também pode estimular o desenvolvimento de áreas circunvizinhas, como novos bairros residenciais, shopping centers e polos empresariais.
FACILIDADE LOGÍSTICA
A proximidade com o aeroporto facilita o transporte de mercadorias e reduz os custos operacionais para empresas que dependem do transporte aéreo.
MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA URBANA
A construção de uma aerotrópole pode trazer melhorias na infraestrutura urbana, como a ampliação de vias de acesso e a instalação de serviços públicos mais eficientes.
ESTÍIMULO AO TURISMO
O Rio de Janeiro é uma cidade turística por excelência, e a presença de um aeroporto internacional moderno pode atrair ainda mais turistas para a cidade.
Integrar setores da economia 4.0 com tecnologias inteligentes e práticas de desenvolvimento sustentável para criar e capturar valor para os aeroportos e as regiões que atendem.
Dr. John Kasarda
Presidente do Aerotropolis Institute
China e CEO da Aerotropolis Business Concepts LLC
Mapa Estratégico criado pelo Dr. John Kasarda
Mapa Estratégico Aerotrópole do Rio de Janeiro
Linha Vermelha como principal acesso ao Aeroporto Internacional
Localizado em um ponto central da região, entre o Centro da cidade, a Zona Sul, Tijuca e o Arco Metropolitano.
Aeroportos conectados pelas Baía
Criação de uma nova rota ligando o Aeroporto Santos Dumont ao Aeroporto Internacional do Galeão, através da Baía de Guanabara. Essa rota reduziria significativamente o tempo de deslocamento entre os aeroportos, evitando e aliviando o trânsito intenso da cidade. Além disso, a paisagem da Baía de Guanabara é uma das mais bonitas do mundo, o que proporcionaria uma experiência única e incrível.
O planejamento e desenvolvimento de Aerotrópoles em todo o mundo está mudando
INDÚSTRIAS DE NOVA GERAÇÃO
Essa mudança reflete um papel fundamental que os governos e o setor privado os imaginam desempenhando na economia 4.0 emergente, onde P&D, TI e automação em rápido avanço e globalização contínua estão interagindo para gerar indústrias de nova geração e serviços de negócios que dependem amplamente da digitalização e rápida - fluxos distantes de pessoas, produtos, informações, ideias e capital.
EMPRESAS 4.0
O resultado é uma modificação no mix de empresas e indústrias sendo recrutadas para criar força econômica moderna para a aerotrópole, juntamente com uma ênfase muito maior no desenvolvimento de ambientes institucionais, físicos, sociais e tecnológicos que atrairão empresas 4.0 e suas forças de trabalho talentosas.
O melhor do mundo no Aldeya Life Park
Assim como a Changi Airport Singapore se destaca sendo referência no desenvolvimento da Aerotrópole de Singapura, a sua administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim deve ser vista como um fator impulsionador da Aerotropole do Rio.
PRÊMIO SKYTRAX
Reconhecido como o "Melhor Aeroporto do Mundo" por seis anos consecutivos.